O Palmeiras já anunciou três reforços e pode confirmar até mais cinco até segunda-feira, tendo o zagueiro Lúcio como grande contratação para o centenário. Mas a diretoria quer buscar ainda mais atletas, mantendo o sonho de trazer Ronaldinho como a mais renomada novidade para 2014.

“Desejo e sonho todos têm. Vamos ficar com radar ligado”, disse o diretor executivo José Carlos Brunoro, que contém palavras para evitar dar esperanças à torcida, mas é considerado no clube um dos nomes capazes de encabeçar o projeto de trazer o melhor jogador do mundo nas eleições da Fifa em 2004 e 2005 para o clube.

O dirigente passou o mês de dezembro analisando a situação do meia, que ficou sem contrato com o Atlético-MG na terça-feira e está livre no mercado. A ideia é montar uma ação de marketing para trazer parceiros que banquem seu alto salário, já que o presidente Paulo Nobre vetou qualquer loucura que comprometa o pagamento do resto do elenco. A estratégia pode ganhar corpo nos próximos dias.

A renovação de Ronaldinho Gaúcho está nos planos do Atlético-MG, mas o temor de todos os envolvidos é por uma leilão do irmão e empresário do meia, Assis. A imprensa turca já divulgou que ele e Ronaldinho viajarão em breve para a Turquia para conversar com o Besiktas e equipes dos Estados Unidos poderiam oferecer salários acima do orçamento de qualquer time brasileiro, ainda mais do econômico Palmeiras.

Enquanto não avança nas conversas com o astro, o Palmeiras começou a temporada anunciando o volante França, ex-Hannover, e os atacantes Rodolfo, ex-Rio Claro, e Diogo, ex-Portuguesa. Só detalhes burocráticos atrapalham a confirmação do zagueiro Lúcio, ex-São Paulo, do lateral esquerdo William Matheus, ex-Goiás, e do meia Marquinhos Gabriel, ex-Bahia, e as negociações com o meia Bruno César, do Al Ahli, e o lateral direito Moreira, do Libertad, estão avançadas.

Outros nomes ainda podem aparecer. “Estou satisfeito com o elenco, mas sabemos que nunca para esse tipo de coisa, as oportunidades aparecem e temos que estar atentos ao mercado, com o radar o tempo todo ligado. Esse radar não vai desligar neste ano”, prometeu Brunoro.