O espanhol Marc Márquez, da Honda, se aproximou um pouco mais do título da MotoGP neste domingo, ao vencer ao Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone, ocupando assim pela 11ª vez em 12 provas o lugar mais alto do pódio.

A vitória veio após uma incrível disputa com o compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha. O líder do Mundial conseguiu tomar a ponta quando faltavam apenas duas voltas para o fim da etapa. O rival ainda tentou lutar pela vitória, mas acabou terminando a prova cerca de sete décimos atrás de Márquez.

Na terceira colocação ficou o italiano Valentino Rossi, da Yamaha. A prova foi especial para o heptacampeão da categoria principal da motovelocidade, com a quebra do recorde de provas disputas. Hoje, Rossi chegou aos 246 GPs, superando o brasileiro Alexandre Barros.

Com a vitória na Inglaterra, Márquez chegou aos 288 pontos, contra 199 do também espanhol Dani Pedrosa, seu companheiro de Honda, que foi quarto colocado neste domingo. Faltando seis provas para o fim da competição, 150 pontos ainda estão em disputa.