Em pronunciamento sobre morte de Campos, Dilma diz que Brasil está de Luto

A presidente Dilma Rousseff fez, nesta tarde, um pronunciamento sobre a morte de Eduardo Campos. “Era uma referência para mim. Eu convivi com ele como ministra do presidente Lula, mas também nas campanhas de 2006 e 2010”, disse ela. “O Brasil perdeu uma jovem liderança; um homem que poderia galgar os mais altos postos da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff fez, nesta tarde, um pronunciamento sobre a morte de Eduardo Campos. “Era uma referência para mim. Eu convivi com ele como ministra do presidente Lula, mas também nas campanhas de 2006 e 2010”, disse ela. “O Brasil perdeu uma jovem liderança; um homem que poderia galgar os mais altos postos da República”.

A presidente afirmou ainda que “o Brasil inteiro está de luto”. Ela lembrou do último encontro entre ambos, no funeral de Ariano Suassuna. “A quem fui apresentado por Dona Renata”, referindo-se a Renata Campos, viúva de Eduardo Campos, e sobrinha de Ariano.

“Eu gostaria de dar os mais profundos pêsames a Ana Arraes, Renata e a toda a sua família, que era uma grande família”.

“Fomos afetados pela fragilidade da vida, mas também pela força do exemplo das pessoas”, disse a presidente Dilma, com a voz embargada, ao anunciar o luto oficial de três dias. “O Brasil vai agora prantear este grande brasileiro que morreu no dia de hoje”.

Conteúdos relacionados