O Santos demorou a embalar na noite desta quinta-feira, mas conseguiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe da Baixada Santista foi até o Romildão enfrentar o Mogi Mirim e saiu atrás do placar, mas virou o confronto com grande atuação no segundo tempo para vencer por 5 a 2 e avançar à próxima fase do torneio, juntando-se ao Palmeiras entre os classificados.

Com 29 pontos, o Santos não pode mais ser ultrapassado pelo terceiro colocado do Grupo B, o São Bernardo. Já o Mogi Mirim fica cada vez mais perto do rebaixamento à Série A2: tem 12 pontos, em 15º lugar na classificação geral. Na próxima rodada, o clube da Vila Belmiro recebe o Oeste às 18h30 (de Brasília) do domingo. No mesmo dia e horário, o time de Mogi visita o São Bernardo em busca de tentar fugir do descenso.

A partida desta quinta começou em ritmo lento e só foi esquentar depois dos primeiros 15min, quando as equipes passaram a criar chances. Quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 23min, em gol de letra do atacante ex-corintiano Fernando Baiano., que completou cruzamento de Everton Sena

O Santos saiu mais para o jogo após tomar o primeiro gol e conseguiu a igualdade ainda antes do intervalo. Depois de construir boas chances, sempre criadas por Geuvânio, a equipe praiana chegou ao empate em jogada bem trabalhada aos 43min: após troca de passes, Gabriel tocou de letra para o lateral Emerson, que finalizou bonito para o gol.

Na segunda etapa, o Santos não demorou muito para virar a partida. Aos 12min, Cícero chutou de fora da área e o goleiro do Mogi deu rebote – Leandro Damião aproveitou bem a sobra e concluiu para o fundo das redes. Em lance isolado, contudo, o time do interior voltou a empatar: aos 21min, Aranha espalmou cabeceada após cobrança de falta e Magrão só aproveitou o rebote para empurrar para o gol.

A equipe da Baixada Santista, no entanto, não deu tempo para os torcedores da casa comemorarem. No lance seguinte, Cícero sofreu Rildo, que de primeira finalizou para o gol. Mesmo com a vantagem no placar, o Santos marcou mais dois antes do fim do jogo, primeiro com Arouca e depois com o meio-campista recém-chegado Liucas Lima, que garantiu a goleada por 5 a 2 marcando seu primeiro gol com a camisa santista.