Em jogo de pênaltis perdidos, Bayern sai na frente do Arsenal
Atual campeão, o Bayern de Munique deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, o time alemão derrotou o Arsenal por 2 a 0 em partida marcada por pênaltis perdidos por ambas as equipes. A equipe da casa teve bom desempenho no primeiro tempo, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atual campeão, o Bayern de Munique deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, o time alemão derrotou o Arsenal por 2 a 0 em partida marcada por pênaltis perdidos por ambas as equipes. A equipe da casa teve bom desempenho no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar os badalados bávaros após a expulsão de Wojciech Szczesny.
Com o resultado, o Bayern pode até ser derrotado por 1 a 0 pelo Arsenal que garante sua vaga nas quartas. A segunda partida das oitavas de final acontece no dia 11 de março, na Allianz Arena, em Munique.
O primeiro tempo ficou marcado pelos pênaltis desperdiçados. O Arsenal foi bastante superior e parou na grande atuação do goleiro Manuel Neuer, que teve seu ápice na penalidade cobrada por Mesut Ozil. Aos 8min, o meia foi derrubado por Boateng dentro da área, e a infração foi decretada. Na cobrança, entretanto, o alemão cobrou mal e viu o arqueiro compatriota espalmar.
O jogo ainda era mais favorável ao time londrino, mas quem teve ótima chance de abrir o placar foram os visitantes. Aos 37min, Robben foi lançado dentro da área e foi atropelado pelo goleiro Szczesny, que acabou expulso. Fabianski entrou no lugar de Cazorla para repor a ausência de um arqueiro e teve sorte, já que Alaba cobrou o pênalti na trave direita.
A superioridade numérica fez com que o Bayern tomasse conta da partida, principalmente a partir do segundo tempo. Ao melhor estilo Pep Guardiola, o time visitante passou a trocar envolventes passes no campo de ataque em busca da melhor chance de finalizar. Esta aconteceu aos 7min, quando Kroos recebeu na entrada da área e bateu com efeito no ângulo esquerdo de Fabianski.
O panorama se manteve pelo restante da etapa complementar. Guardiola aumentou o fôlego do Bayern com as presenças de Müller e Pizarro, que contribuíram para o domínio pleno do time alemão. Aos 43min, Lahm mandou bola na área e Müller apareceu para completar de cabeça e ampliar para os visitantes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.