Geral

Em jogo de pênaltis perdidos, Bayern sai na frente do Arsenal

Atual campeão, o Bayern de Munique deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, o time alemão derrotou o Arsenal por 2 a 0 em partida marcada por pênaltis perdidos por ambas as equipes. A equipe da casa teve bom desempenho no primeiro tempo, mas […]

Arquivo Publicado em 19/02/2014, às 21h46

None

Atual campeão, o Bayern de Munique deu um passo importante para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, em Londres, o time alemão derrotou o Arsenal por 2 a 0 em partida marcada por pênaltis perdidos por ambas as equipes. A equipe da casa teve bom desempenho no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar os badalados bávaros após a expulsão de Wojciech Szczesny.

Com o resultado, o Bayern pode até ser derrotado por 1 a 0 pelo Arsenal que garante sua vaga nas quartas. A segunda partida das oitavas de final acontece no dia 11 de março, na Allianz Arena, em Munique.

O primeiro tempo ficou marcado pelos pênaltis desperdiçados. O Arsenal foi bastante superior e parou na grande atuação do goleiro Manuel Neuer, que teve seu ápice na penalidade cobrada por Mesut Ozil. Aos 8min, o meia foi derrubado por Boateng dentro da área, e a infração foi decretada. Na cobrança, entretanto, o alemão cobrou mal e viu o arqueiro compatriota espalmar.

O jogo ainda era mais favorável ao time londrino, mas quem teve ótima chance de abrir o placar foram os visitantes. Aos 37min, Robben foi lançado dentro da área e foi atropelado pelo goleiro Szczesny, que acabou expulso. Fabianski entrou no lugar de Cazorla para repor a ausência de um arqueiro e teve sorte, já que Alaba cobrou o pênalti na trave direita.

A superioridade numérica fez com que o Bayern tomasse conta da partida, principalmente a partir do segundo tempo. Ao melhor estilo Pep Guardiola, o time visitante passou a trocar envolventes passes no campo de ataque em busca da melhor chance de finalizar. Esta aconteceu aos 7min, quando Kroos recebeu na entrada da área e bateu com efeito no ângulo esquerdo de Fabianski.

O panorama se manteve pelo restante da etapa complementar. Guardiola aumentou o fôlego do Bayern com as presenças de Müller e Pizarro, que contribuíram para o domínio pleno do time alemão. Aos 43min, Lahm mandou bola na área e Müller apareceu para completar de cabeça e ampliar para os visitantes.

Jornal Midiamax