Geral

Em jogo de mistos, Criciúma vence São Paulo e abre vantagem

O Criciúma e São Paulo não começaram suas campanhas totalmente focados na Copa Sul-Americana. O time paulista poupou três dos seus principais astros, Ganso, Kaká e Alan Kardec. Já a equipe catarinense foi comandada por um técnico interino, Wilson Vaterkemper, e mesmo assim venceu em casa, por 2 a 1. O resultado dá a vantagem […]

Arquivo Publicado em 28/08/2014, às 23h09

None

O Criciúma e São Paulo não começaram suas campanhas totalmente focados na Copa Sul-Americana. O time paulista poupou três dos seus principais astros, Ganso, Kaká e Alan Kardec. Já a equipe catarinense foi comandada por um técnico interino, Wilson Vaterkemper, e mesmo assim venceu em casa, por 2 a 1. O resultado dá a vantagem do empate para o Criciúma no jogo de volta, no Morumbi. Já os são-paulinos podem avançar com uma vitória simples, por 1 a 0.

Depois de um começo de jogo lento, um ex-jogador do São Paulo abriu o placar para o Criciúma. Após lançamento, Paulo Baier fez um “corta-luz” que deixou Silvinho de frente para o gol, fazendo o gol com tranquilidade.

O São Paulo conseguiu o empate apenas onze minutos depois. O estreante Michel Bastos fez um passe forte cruzado que sobrou na medida certa para Pato marcar com um toque para o gol.

Mas o Criciúma não se abalou. Primeiro Paulo Baier fez um gol que foi anulado. E aos 42min conseguiu marcar o segundo de verdade: após passe pela direita, Baier dominou a bola na área e ajeitou para Lucca chegar chutando e balançar a rede.

Como já é tradicional nos times de Muricy Ramalho, o São Paulo voltou do intervalo sem substituições. Mas esteve até pior em campo, tomando dois sustos em dez minutos. Primeiro Baier chutou para longe uma boa chance. Depois Serginho acertou um cabeceio na trave.

Muricy resolveu apostar em dois jovens da base, Boschilia e Ewandro, para fazer o time reagir. A equipe até melhorou, sendo mais aguda e agressiva. Mas poucas chances claras de gol foram criadas. Aos 27min, Pato até assustou com um cabeceio que fez a bola passar perto da trave, mas o placar ficou igual até o fim.

Jornal Midiamax