Marina (Tainá Müller) dará uma aliança de noivado para Clara (Giovanna Antonelli) e a pedirá em casamento nos próximos capítulos de “Em Família”. A informação é do jornal “O Globo”, das organizações Globo.

Tudo começa quando a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) está no escritório da fotógrafa, que chega com um presente para a namorada. Marina, então, entrega uma caixinha para Clara, despertando a curiosidade de Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho), que as observa de longe.

Clara abre a caixa e vê uma joia. “Uma aliança. Para você usar na sua mão direita. Eu já estou usando a minha”, explica Marina, mostrando sua mão. A irmã de Helena (Júlia Lemmertz) fica feliz e coloca o anel no dedo. Vanessa, então, se aproxima e provoca: “Atenção! Atenção! Estou sendo testemunha de um pedido oficial de casamento? Marina, você quer se casar? É isso? Meu Deus, quanta caretice!”.

Clara pergunta por que a ex de Marina não vai cuidar de sua vida. E a fotógrafa impede a discussão dizendo que vai se entender com a ruiva. “Comigo acho que você não se entende mais, querida… Esse pedido realmente surpreendeu! Esperava mais ousadia da sua parte. Faz tempo que não estamos bem. Faz muito tempo que não temos quase nada para falar uma com a outra. Só dividimos assuntos de trabalho!”, diz Vanessa.

Marina responde que é a ex quem torna a situação complicada, sempre sendo antipática com Clara. E diz que adoraria se tornar amiga dela. “Eu vou estar sempre aqui, torcendo para que a Vanessa que eu conheci um dia volte a conviver comigo e com a companheira que hoje me faz feliz”, afirma a fotógrafa.

Vanessa avisa para Marina não ter esperança de que isso vá acontecer e diz que precisa sair para pegar um material fora. “Podem continuar a cena. Tava um pouco brega, mas… gosto não se discute”, debocha Vanessa, antes de sair.

Marina fala para Clara que fica triste ao ver que Vanessa não aceita o fato de a relação das duas ter acabado. “Ela vai acabar aceitando”, diz Clara. “Tomara. Eu queria que a gente se entendesse e que ela fosse madrinha do nosso casamento”, planeja Marina.

“Você tá mesmo me pedindo em casamento?”, questiona Clara, surpresa. “Estou. Achou que fosse brincadeira? Não quer?”, pergunta Marina. “Claro que eu quero! Quero muito!”, afirma a ex de Cadu (Reynaldo Gianecchini).