Geral

Em duelo direto, Flu empata com Inter e segue vice-líder

Fluminense e Internacional fizeram um confronto para ver quem ficava com a segunda posição do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. Jogando em Macaé, as equipes empataram em 1 a 1, o que resultou com a manuntenção da equipe carioca na vice-liderança da competição. Jorge Henrique e Jean foram os autores dos […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 22h15

None
286075236.jpg

Fluminense e Internacional fizeram um confronto para ver quem ficava com a segunda posição do Campeonato Brasileiro antes da parada da Copa do Mundo. Jogando em Macaé, as equipes empataram em 1 a 1, o que resultou com a manuntenção da equipe carioca na vice-liderança da competição. Jorge Henrique e Jean foram os autores dos gols ainda no primeiro tempo.

Os times terminaram a nona rodada, última antes do Mundial, empatados em 16 pontos. Porém, com uma vitória a mais, o Fluminense ocupa o segundo lugar, enquanto o Inter aparece apenas em quinto. São Paulo e Corinthians também estão com a mesma pontuação, mas, nos critérios de desempate, ficam a frente dos gaúchos.

Fluminense e Internacional fizeram um primeiro tempo bem movimentado, com a equipe carioca com leve superioridade. Aos 11min, Conca cobrou escanteio, Walter subiu e marcou de cabeça, mas o árbitro assinalou falta do atacante no goleiro. O time carioca continuou com mais volume de jogo e aos 15min Sóbis teve uma oportunidade, mas chutou nas mãos de Dida.

Aos 21min, o Inter aproveitou sua primeira chance. Após ótimo lançamento de Alan Patrick, Jorge Henrique saiu na cara de Diego Cavalieri e bateu no canto para abrir o placar. O empate não demorou a chegar. Aos 31min, Chiquinho lançou para Sóbis, que escorou de cabeça para Jean chegar batendo de fora da área, no cantinho, sem chances para Dida.

No segundo tempo o Inter mudou o jogo e foi superior. Logo no primeiro minuto, Cláudio Winck recebeu passe no bico da área e tentou o cruzamento. A bola desviou em Jean e saiu rente ao travessão. Aos 29min, Cláudio Winck quase chegou ao gol. O lateral direito arriscou da entrada da área e Diego Cavalieri defendeu em dois tempos. A pressão do time gaúcho era grande e por falta de sorte não conseguiu sair com a vitória. Valdivia e Eduardo Sasha ainda tiveram suas chances, mas finalizaram para fora.

A única oportunidade do Fluminense no segundo tempo foi com Walter. O atacante subiu sozinho, mas cabeceou à esquerda do gol defendido por Dida. Na próxima rodada, que acontece apenas em 16 de julho, o Fluminense visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, e o Internacional encara o Corinthians, em locar a ser definido.

Jornal Midiamax