Em reunião com as mulheres do PT na manhã deste sábado (31) o senador e pré-candidato pelo PT ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral, ouviu diversas reivindicações para seu plano de governo.

Dentre as principais reivindicações, está uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher aberta 24 horas por dia. “Nosso Governo será pelo social, pelas minorias e pelas mulheres. Tem que por delegacia 24 horas. Tem que ter mais Defensoria Pública. Tem que dar um fim a esse autoritarismo”, alfinetou Delcídio.

Dados apontados pelas mulheres petistas são de que Mato Grosso do Sul é o 5º estado mais violento e Campo Grande a 19ª capital com mais registros de violência contra a mulher do país.

As reivindicações também foram para que Delcídio implemente, caso vire governador, mais Casas de Apoio à Mulher Vítima de Violência, Casas de Parto Humanizado, Pronto Socorro Odontológico de Alta Complexidade, Casa para Autistas, mais delegacias e política para as mulheres.

“O Governo do PT implementou a Coordenadoria da Mulher, casa populares em nome das mulheres, nota fiscal da venda da produção da agricultura familiar em nome das mulheres, bolsa escola em nome das mulheres, ou seja, com a volta do PT ao Governo voltaremos ao governo de desenvolvimento com inclusão social”, destacou o vereador Zeca do PT.

“O governo do Zeca foi inovador. O nosso também terá esse viés social forte. Está na hora também de trazer mulheres para a política”, afirmou Delcídio. No evento ocorrido na sede da Fetems em Campo Grande, mais de 500 mulheres de todo o Estado estavam presentes.