Na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disputada em Pireu – região metropolitana de Atenas – nesta terça-feira, o Manchester United sofreu seu primeiro revés na atual edição da Liga dos Campeões ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Olympiacos.

Domínguez, aos 37min do primeiro tempo, em chute da entrada da área, e Campbell, aos 9min do segundo, em linda jogada individual, marcaram os gols que construíram um resultado foi histórico: os ingleses nunca haviam perdido para uma equipe grega em competições europeias.

Esta ainda foi a primeira vitória de uma equipe mandante nas oitavas de final até aqui. Nas outras cinco partidas disputadas, os visitantes venceram.

Na partida de volta, que será disputada dia 19 de março, no Old Trafford, em Manchester, o Olympiacos poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim conquistará a classificação.

Para se classificar, o United terá de vencer por três gols de diferença. Caso os ingleses devolvam os 2 a 0, a decisão da vaga será na prorrogação. Caso os gregos marquem um gol, os ingleses terão de fazer quatro.