Expulso no empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Athletic Bilbao, no último domingo, Cristiano Ronaldo recebeu “presente” ingrato nesta quarta-feira, dia em que completa 29 anos de idade. Em julgamento realizado pelo Comitê de Competição do futebol espanhol, o atleta português acabou punido em três partidas, tendo a situação agravada pelos gestos que fez ao deixar o campo do estádio San Memés.

Após se desentender e discutir com o volante Iturraspe no confronto do último fim de semana, o atacante acertou cabeçada no adversário e acabou expulso pelo árbitro Miguel Ayza, aos 30 minutos do segundo tempo. Quando estava saindo do gramado, Cristiano Ronaldo deu alguns tapas provocativos em seu próprio rosto, o que resultou em mais duas partidas de suspensão.

Apesar da punição, o camisa 7 estará em campo no embate com Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela semifinal da Copa do Rei. A suspensão será cumprida no Campeonato Espanhol, diante de Villarreal, Getafe e Elche.

Contratado pelo Real Madrid em negociação com o Manchester United em junho de 2009, o atleta português havia sido expulso apenas em uma oportunidade pelo clube espanhol. O cartão vermelho anterior havia sido recebido em 24 de janeiro de 2010, quando marcou os dois gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla, no Santiago Bernabéu.