O ambiente no Chelsea após a eliminação na Liga dos Campeões continua tenso. Depois da derrota para o Atlético de Madrid, que resultou na saída do clube inglês da competição, e a troca de farpas entre Eden Hazard e o treinador José Mourinho, a passagem no clube para o jovem belga pode estar chegando ao fim.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Hazard já teria entrado em contato com o Barcelona e estaria disposto a jogar no clube catalão. A crise de relacionamento entre o meia do Chelsea e o técnico começou com declarações após a semifinal da competição europeia. O jogador reclamou da forma como o time joga.

“O Chelsea não foi feito para jogar futebol, foi feito só para correr e talvez só para o contra-ataque. O Atlético de Madrid mereceu a vitória, fez uma grande partida com ritmo verdadeiramente intenso”, disse Hazard, logo após o 3 a 1 sofrido na última quarta-feira.

Mourinho respondeu com críticas o camisa 17, dizendo inclusive que ele não estava pronto para se sacrificar pelo time, mas admitiu que o que seu atleta disse foi diferente do que acabou sendo divulgado.

“Eu ouvi a entrevista, e ele falou coisas diferentes do que foi publicado por aí. Não acho que foi uma crítica, mas esse tipo de coisa é dita por quem não consegue resolver problemas, como aquele que tivemos no primeiro gol deles. Hazard não está pronto mentalmente para se sacrificar pelo time desta maneira. Não estou feliz por isso”, comentou Mourinho.

A imprensa inglesa já havia especulado a saída de Hazard para o PSG após essas declarações. O belga tem contrato com o Chelsea até 2017 e multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (R$ 124 milhões).