Em Corumbá, Delcídio participa de carreata e pede a eleitores que compareçam às urnas
O senador e candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) participou de uma grande carreata na tarde-noite deste sábado (18) em Corumbá, sua cidade natal. Segundo a assessoria do candidato, pelo menos mil veículos, entre carros e motos, participaram da mobilização e percorreram o Centro e bairros da cidade, indo até o município […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O senador e candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) participou de uma grande carreata na tarde-noite deste sábado (18) em Corumbá, sua cidade natal. Segundo a assessoria do candidato, pelo menos mil veículos, entre carros e motos, participaram da mobilização e percorreram o Centro e bairros da cidade, indo até o município de Ladário. Delcídio estava acompanhado dos prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte e de Ladário, José Antonio Assad, ambos do PT, além de vereadores.
Mais cedo, na chegada ao Aeroporto da cidade, ele falou sobre a forte disputa entre tucanos e petistas no segundo turno da eleição para a presidente e governador. “As pesquisas sérias indicam empate técnico, então agora é correr e trabalhar duro e acho que é uma grande oportunidade, um corumbaense ser governador de Mato Grosso do Sul. Imagina o que Corumbá e Ladário irão ganhar com esse trabalho junto com o prefeito Paulo e com o prefeito Jose Antonio, veja o que esses dois municípios ganharão com um governador pantaneiro”, frisou Delcídio ao pedir que os eleitores compareçam para votar no dia 26 de outubro.
“Tivemos abstenções, votos nulos e brancos de 30%, isso é um número absurdo, temos que incentivar a presença das pessoas a comparecer às urnas, pois o voto popular é a vontade do povo, algo que irá conduzir a vida do Estado e vida de todo o Brasil, temos que estar todos juntos”, completou.
Na reta final da campanha, o candidato petista tem priorizado dois importantes colégios eleitorais: Campo Grande e Dourados. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Delcídio venceu em 68 no primeiro turno. Somente em Corumbá e Ladário, ele obteve mais de 70% dos votos válidos.
“Agora nosso foco é andar na rua, fazer um programa de televisão forte, mostrar quem é quem, quem tem biografia, quem já ajudou Mato Grosso do Sul, e o que efetivamente a gente pode projetar para o futuro”, afirmou.
O candidato petista aposta em modais de logística, como ferrovia e hidrovia, para alavancar o desenvolvimento na região de Corumbá e Ladário, em especial fazendo uso da Rota Bioceânica, principal ligação com os mercados asiáticos. Outro ponto de destaque diz respeito à continuidade do processo de criação da Universidade Federal do Pantanal. Delcídio ratificou que pretende construir hospital e centro de diagnóstico e tratamento, bem como transformar escolas estaduais em unidades de ensino integral. Já em relação à segurança, a meta é ampliar o efetivo e equipar policiais civis, militares e bombeiros que atuam na faixa de fronteira, tendo ações realizadas em conjunto com o governo federal.
Vinda de Lula
Delcídio ainda terá reforço de peso na quarta-feira, 22 de outubro. Está confirmada a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. “Estamos acertando os detalhes da agenda com a equipe do ex-presidente. A sugestão é de que ele visite pelo menos duas cidades, onde faremos carreata e comício. Sem dúvida alguma, vamos repetir a grande festa democrática que fizemos quando ele esteve em Campo Grande no primeiro turno”, assegurou o petista.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Simone e Simaria: verdadeiro motivo que causou fim da dupla é revelado
Após dois anos, vem à tona o real motivo que causou a separação de Simone e Simaria; decisão teria partido da irmã mais velha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.