Em Corumbá, Delcídio participa de carreata e pede a eleitores que compareçam às urnas

O senador e candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) participou de uma grande carreata na tarde-noite deste sábado (18) em Corumbá, sua cidade natal. Segundo a assessoria do candidato, pelo menos mil veículos, entre carros e motos, participaram da mobilização e percorreram o Centro e bairros da cidade, indo até o município […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador e candidato ao Governo do Estado, Delcídio do Amaral (PT) participou de uma grande carreata na tarde-noite deste sábado (18) em Corumbá, sua cidade natal. Segundo a assessoria do candidato, pelo menos mil veículos, entre carros e motos, participaram da mobilização e percorreram o Centro e bairros da cidade, indo até o município de Ladário. Delcídio estava acompanhado dos prefeitos de Corumbá, Paulo Duarte e de Ladário, José Antonio Assad, ambos do PT, além de vereadores.

Mais cedo, na chegada ao Aeroporto da cidade, ele falou sobre a forte disputa entre tucanos e petistas no segundo turno da eleição para a presidente e governador. “As pesquisas sérias indicam empate técnico, então agora é correr e trabalhar duro e acho que é uma grande oportunidade, um corumbaense ser governador de Mato Grosso do Sul. Imagina o que Corumbá e Ladário irão ganhar com esse trabalho junto com o prefeito Paulo e com o prefeito Jose Antonio, veja o que esses dois municípios ganharão com um governador pantaneiro”, frisou Delcídio ao pedir que os eleitores compareçam para votar no dia 26 de outubro.

“Tivemos abstenções, votos nulos e brancos de 30%, isso é um número absurdo, temos que incentivar a presença das pessoas a comparecer às urnas, pois o voto popular é a vontade do povo, algo que irá conduzir a vida do Estado e vida de todo o Brasil, temos que estar todos juntos”, completou.

Na reta final da campanha, o candidato petista tem priorizado dois importantes colégios eleitorais: Campo Grande e Dourados. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Delcídio venceu em 68 no primeiro turno. Somente em Corumbá e Ladário, ele obteve mais de 70% dos votos válidos.

“Agora nosso foco é andar na rua, fazer um programa de televisão forte, mostrar quem é quem, quem tem biografia, quem já ajudou Mato Grosso do Sul, e o que efetivamente a gente pode projetar para o futuro”, afirmou.

O candidato petista aposta em modais de logística, como ferrovia e hidrovia, para alavancar o desenvolvimento na região de Corumbá e Ladário, em especial fazendo uso da Rota Bioceânica, principal ligação com os mercados asiáticos. Outro ponto de destaque diz respeito à continuidade do processo de criação da Universidade Federal do Pantanal. Delcídio ratificou que pretende construir hospital e centro de diagnóstico e tratamento, bem como transformar escolas estaduais em unidades de ensino integral. Já em relação à segurança, a meta é ampliar o efetivo e equipar policiais civis, militares e bombeiros que atuam na faixa de fronteira, tendo ações realizadas em conjunto com o governo federal.

Vinda de Lula

Delcídio ainda terá reforço de peso na quarta-feira, 22 de outubro. Está confirmada a vinda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado. “Estamos acertando os detalhes da agenda com a equipe do ex-presidente. A sugestão é de que ele visite pelo menos duas cidades, onde faremos carreata e comício. Sem dúvida alguma, vamos repetir a grande festa democrática que fizemos quando ele esteve em Campo Grande no primeiro turno”, assegurou o petista.

Conteúdos relacionados