Pesquisa do DATAmax em âmbito estadual revela que o petista venceria com vantagem no embate direto com Nelsinho.

Em nova pesquisa divulgada pelo DATAmax, com entrevistados nos 15 maiores municípios do Estado, revela que o senador e pré-candidato pelo PT, Delcídio do Amaral é maioria na intenção de voto para a disputa ao governo do Estado e que se o 2º turno fosse nesta semana, o petista ganharia com larga vantagem sobre o candidato do PMDB.

Com 53,3% do total de votos dos entrevistados, o senador sai na frente quando colocado em embate direto com o pré-candidato Nelson Trad Filho.

Nelsinho somou 34,8% das intenções de voto dos entrevistados da pesquisa estimulada – quando se oferece um quadro definido de disputa para escolha de apenas um pré-candidato.

A pesquisa ainda revela que 7,1% do total de entrevistados ainda estão indecisos. Brancos e nulos somam 4,8% das intenções de voto.

Esta é a primeira pesquisa divulgada pelo DATAmax sobre as eleições de 2014 com entrevistados em âmbito estadual. Ao todo, 1.500 pessoas foram ouvidas, sendo 705 da Capital Campo Grande.

Todos os entrevistados têm 16 anos ou mais e moram em um dos 15 maiores municípios de Mato Grosso do Sul. Eles foram ouvidos durante os dias 30 de maio a 6 de junho de 2014. A margem de erro prevista é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 6 de junho, sob o número 00018/2014.

A amostra é autoponderada, estratificada segundo combinação das variáveis, sexo, faixa etária, grau de instrução e nível econômico da população eleitoral. O grau de confiança da pesquisa é de 95%.

As cidades em que o DATAmax aplicou a pesquisa foram: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas. Elas juntas representam 65,56% do eleitorado no Estado.