Em coletiva, Hollande se recusa a falar sobre suposto romance
O presidente da França, François Hollande, disse nesta terça-feira que os assuntos particulares devem ser tratados de maneira “privada” e se recusou a falar sobre a polêmica surgida sobre seu suposto romance com uma atriz. Ao ser perguntado se sua mulher, Valérie Trierweiler, continua sendo primeira-dama, Hollande afirmou que a entrevista para quase 700 jornalistas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da França, François Hollande, disse nesta terça-feira que os assuntos particulares devem ser tratados de maneira “privada” e se recusou a falar sobre a polêmica surgida sobre seu suposto romance com uma atriz.
Ao ser perguntado se sua mulher, Valérie Trierweiler, continua sendo primeira-dama, Hollande afirmou que a entrevista para quase 700 jornalistas não era “nem o lugar e nem o momento” para falar sobre sua vida pessoal.
Hollande respondeu a essa pergunta, a primeira formulada após um discurso sobre suas próximas prioridades no cargo, dizendo que a entedia, mas ressaltou que “os assuntos da vida pessoal são tratados de forma privada, com uma intimidade respeitosa de cada um”.
“Tenho certeza que o senhor compreenderá minha resposta. Cada um pode atravessar desafios em sua vida pessoal, é o nosso caso. São momentos dolorosos”, acrescentou o presidente, que disse que dará mais detalhes da próxima visita de Estado, que será feita em 11 de fevereiro à Casa Branca, onde se reunirá com o presidente dos EUA, Barack Obama.
Foi a primeira vez que o presidente falou sobre sua situação pessoal desde que na sexta-feira passada um jornal publicou fotografias que eventualmente demonstram que tem uma relação extraconjungal com a atriz Julie Gayet.
A esposa do presidente, Trierweiler, permanece internada em um hospital após passar mal depois que soube da publicação e o assunto centrou a atenção política desde então na França, embora a opinião pública, segundo pesquisas divulgadas neste fim de semana, considera majoritariamente que a vida pessoal de Hollande é um assunto privado.
O chefe do Estado rejeitou, além disso, empreender ações legais contra essa revista. “Há tribunais que podem punir os abusos. É uma questão de princípios, mas como cidadão deveria perseguir essa publicação, se me contenho é para não ter problemas. Minha indignação é total”.
Hollande ressaltou que a publicação dessas fotos e dessa reportagem representa “uma violação que afeta uma liberdade fundamental”, e recalcou que “como país de uma grande liberdade”, a França deve zelar “a vida privada e a dignidade das pessoas”.
A difusão de sua suposta infidelidade suscitou estes dias perguntas sobre seu dispositivo de segurança, ao ser constatado que o presidente se deslocava ao local dos encontros em uma motocicleta e protegido por dois seguranças.
“Espero que ninguém se preocupe pela minha segurança. Está garantida em todas as partes e o tempo todo”, concluiu o presidente, que, não sem ironia, agradeceu ao líder da oposição, Jean-François Copé, por suas “sábias recomendações”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.