Em busca de melhorias acadêmicos marcam pelo Facebook manifestação em universidade particular da Capital
Acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo de uma universidade particular da Capital estão organizando através de uma página no Facebook uma manifestação para esta terça-feira(19) na instituição. Segundo a publicação, os acadêmicos dos três cursos estão insatisfeitos com a junção das coordenações no mesmo espaço físico, que segundo eles, t…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acadêmicos dos cursos de Administração, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo de uma universidade particular da Capital estão organizando através de uma página no Facebook uma manifestação para esta terça-feira(19) na instituição.
Segundo a publicação, os acadêmicos dos três cursos estão insatisfeitos com a junção das coordenações no mesmo espaço físico, que segundo eles, tem causado grandes transtornos. A publicação destaca ainda que esse não é o único motivo da manifestação. “A questão aqui não é somente essa sobre as coordenações e sim o preço que pagamos para sermos tratados como palhaços,” diz.
O acadêmico do 8º semestre e presidente do Centro Acadêmico do curso de Administração, Rafael Gago de 22 anos explica que foi enviado um ofício à reitoria da universidade pedindo a volta das secretarias dos cursos aos locais de antes, mas segundo ele a reitora recusou o oficio e disse que não vai mudar o sistema.
Rafael reforçou que além de manifestar a indignação com a mudança dos locais das coordenações, os acadêmicos também irão pedir melhorias na instituição. “Alem desse motivo iremos manifestar pela baixa estrutura que encontramos na universidade e os altos valores pagos nas mensalidades onde não encontramos nenhuma estrutura para termos aula de qualidade e muito menos professores”, destaca.
Segundo Rafael, ao ser questionada pelo motivo da junção das coordenadorias, a instituição informou apenas que é um padrão de todas as universidades. “A desculpa da reitora foi que isso é padrão, mas porque o curso de Direito continua no mesmo lugar?”, reclama o acadêmico.
Rafael disse que hoje será entregue um novo ofício assinado pelos acadêmicos do três cursos ao DCE (Diretório Central do Estudantes) e para a reitoria. A manifestação está marcada para as 19h em frente a reitoria da universidade.
A equipe do Midiamax tentou ouvir o posicionamento da universidade sobre o caso, porém ninguém na coordenação atendeu aos telefonemas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Madalena fica abalada com comentários de Chico: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nestaquarta-feira (11)
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.