Em ano eleitoral, deputados temem falta de quórum para votação de projetos
Neste ano, os deputados estaduais terão de se dividir entre as atividades parlamentares e a campanha eleitoral. Por causa da disputa nas urnas, alguns temem que as ausências possam prejudicar a votação de projetos. Outros falam em se licenciar para se dedicar à campanha. O deputado Pedro Kemp (PT) defende a conciliação entre os trabalhos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste ano, os deputados estaduais terão de se dividir entre as atividades parlamentares e a campanha eleitoral. Por causa da disputa nas urnas, alguns temem que as ausências possam prejudicar a votação de projetos. Outros falam em se licenciar para se dedicar à campanha.
O deputado Pedro Kemp (PT) defende a conciliação entre os trabalhos parlamentares e a campanha. Apesar disso, o petista teme a falta de quórum no funcionamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. “O grande desafio vai ser manter quórum e não deixar cair o rendimento”, afirmou o deputado.
Felipe Orro (PDT) pela primeira vez vai enfrentar esta situação. Deputado de primeiro mandato, o pedetista não tinha que se preocupar com o mandato quando fez campanha, em 2010. Ele, inclusive, fala em se licenciar para se dedicar á disputa eleitoral. “Vou tentar conciliar. Na outra campanha eu não era deputado. Mas se for preciso eu me licencio”, pontuou o deputado.
Também deputado de primeira viagem, Osvani Ramos (Pros), afirma que atender a base eleitoral no interior também é trabalho de deputado e não apenas campanha eleitoral. “A sociedade tem de entender que parlamentar deve prestar contas, é isso que ela pede. Então temos de ir para os municípios até para se aproximar da população”, afirmou.
Apesar de defender a visita aos municípios do interior, Osvani diz acreditar que os trabalhos da Assembleia continuarão normalmente, mas vai depender dos próprios deputados. “Acho que o bom senso vai prevalecer”, resumiu.
O presidente da Casa, deputado Jerson Domingos (PMDB),diz não acreditar que os trabalhos serão prejudicados. Para ele, as sessões e votações continuarão tão céleres quanto foram nos anos anteriores.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.