Em 9º, Massa volta a largar atrás de Bottas; Hamilton é pole na Espanha
Felipe Massa planejava ficar entre os cinco primeiros colocados no grid de largada para o Gp da Espanha, mas teve que se contentar com o nono lugar. No treino classificatório realizado neste sábado no circuito de Montmelò, o piloto da Williams teve problemas em sua última tentativa de volta rápida e vai largar atrás de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Felipe Massa planejava ficar entre os cinco primeiros colocados no grid de largada para o Gp da Espanha, mas teve que se contentar com o nono lugar. No treino classificatório realizado neste sábado no circuito de Montmelò, o piloto da Williams teve problemas em sua última tentativa de volta rápida e vai largar atrás de Valteri Bottas, seu companheiro de equipe, quarto no grid. Já a Mercedes voltou a dominar e tem Lewis Hamilton na pole position, seguido por Nico Rosberg.
Esta é a segunda vez na qual Massa perde o duelo interno para Bottas no treino de classificação. Antes, o brasileiro só havia perdido a disputa no GP do Bahrein, quando largou em sétimo e viu o finlandês ocupar o terceiro posto no grid de largada.
O sábado parecia ser todo de Rosberg – afinal, ele foi o mais rápido no terceiro treino livre e liderou o Q1 e o Q2. Hamilton deu o troco no Q3. Com o tempo de 1min25s232, o britânico superou seu companheiro de equipe e larga na primeira posição pela quarta vez nesta temporada. Vale lembrar que Hamilton nunca venceu em Montmelò.
O Q1 foi marcado pela batida de Pastor Maldonado. O piloto da Lotus perdeu o controle do carro e bateu de leve no muro, quebrando a suspensão dianteira direita. O venezuelano aumenta sua lista de problemas nesta temporada: ele já havia se envolvido em incidentes nos treinos livres para o GP da China e foi punido por bater na Sauber de Esteban Gutiérrez no GP do Bahrein.
Após alguns minutos de interrupção, o Q1 foi retomado sem grandes surpresas. Os carros da Mercedes dominaram, com Rosberg como único a andar abaixo de 1min27 (seu tempo foi de 1min26s764). Atrás de Hamilton, vieram os pilotos da Red Bull (Vettel e Ricciardo, respectivamente). Massa foi o quinto nesta parte do treino.
Alonso passou por apuros no Q2. Com o tempo de 1min27s602, o espanhol ficou na décima posição nesta parte do treino e por pouco não avançou para o Q3. Nico Hulkenberg, que ficou em 11º, foi apenas 83 milésimos mais lento do que o piloto da Ferrari e acabou eliminado.
O ‘inferno’ de Vettel deu as caras no Q3. Logo nos primeiros minutos da sessão, o piloto parou sua Red Bull do lado de fora da pista, com problemas, provocando uma bandeira vermelha. Após breve interrupção, os pilotos voltaram à pista e Hamilton ‘deu o bote’ em seu companheiro de equipe para fazer o melhor tempo e largar na pole.
Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, perdeu dez posições no grid da largada. O piloto francês foi punido após uma roda de seu carro se soltar durante os treinos livres realizados nesta sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.