Geral

Elvis e Britney são os cantores mais populares do mundo, segundo pesquisa

Nem Madonna, nem Lady Gaga. A cantora mais popular da humanidade é Britney Spears. Pelo menos foi esse o resultado de uma pesquisa realizada através de uma ferramenta chamada “Pantheon”, desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Para chegar ao resultado, a ferramenta faz uma busca na internet. Contabiliza em quantas línguas a página do […]

Arquivo Publicado em 23/03/2014, às 00h44

None

Nem Madonna, nem Lady Gaga. A cantora mais popular da humanidade é Britney Spears. Pelo menos foi esse o resultado de uma pesquisa realizada através de uma ferramenta chamada “Pantheon”, desenvolvida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Para chegar ao resultado, a ferramenta faz uma busca na internet. Contabiliza em quantas línguas a página do Wikipedia sobre determinado artista foi traduzida e reúne dados como longevidade e conquistas na carreira. Segundo a pesquisa, Britney só fica atrás de Elvis Presley.

Outro americano conquistou o terceiro lugar. O rapper Eminem deixou para trás artistas de nacionalidade e estilos díspares, como Shakira, Edith Piaf, Kurt Cobain eRihanna.

O “Pantheon” ainda reúne estatísticas para os mais famosos em outras áreas e especificações. Por exemplo, dentro da categoria cantores, a busca pode ser afinada com outra informação, como a naturalidade dos artistas. No Canadá, Avril Lavigne aparece a frente de Justin Bieber

Veja a lista do top 10 dos cantores mais populares:

1. Elvis Presley

2. Britney Spears

3. Eminem

4. Shakira

5. Édith Piaf

6. Johnny Cash

7. Kurt Cobain

8. Frank Sinatra

9. Rihanna

10. Luciano Pavarotti

Jornal Midiamax