Um dos elevadores da CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), no Centro de Campo Grande, travou e três pessoas ficaram cerca de 15 minutos presas no ascensor. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), no prédio que localizado no cruzamento das ruas Marechal Cândido Mariano Rondon e Doutor Arthur Jorge.

A administração dom prédio acionou o Corpo de Bombeiros assim que o elevador parou e foi sentido cheiro de queimado no local. Segundo o sargento Carlos Morel, quando os militares chegaram ao local, as pessoas já haviam sido retiradas pelo técnico de manutenção de elevadores.

O cheiro de fumaça, segundo os bombeiros, foi causado pelo acionamento dos freios do dispositivo.

A coordenadora da CAC, Sônia Claudia disse que o problema no elevador foi causado porque duas pessoas apertaram botões ao mesmo tempo, com isso, o ascensor travou. Ela disse acreditar que o problema tenha sido causado, pois o elevador é antigo.

De acordo com a secretária-adjunta da Semad (Secretaria de Administração), Maria das Graças Macedo, os elevadores foram doados a prefeitura da Capital durante a construção do prédio. Ainda assim estão em ótimo estado e passam por revisão semanalmente.

Sônia também ressaltou que a manutenção é periódica. Após o incidente, os dois elevadores foram desligados e passaram por manutenção.