O diretor José Padilha e os atores Joel Kinnaman e Michael Keaton, que integram o elenco do remake de “RoboCop”, virão ao Brasil para promover o longa, que chega aos cinemas no dia 21 de fevereiro. A equipe cumprirá uma agenda de entrevistas para a imprensa e atividades de lançamento no Rio de Janeiro.

“Estou muito empolgado em promover este filme não apenas no meu país, mas na cidade onde eu nasci, acompanhado de dois grandes atores como Michael Keaton e Joel Kinnaman”, disse Padilha, de “Tropa de Elite”, que pela primeira vez dirige fora do Brasil.

O longa reconta a trajetória do policial Alex Murphy, um pai de família dedicado e um exemplo de cidadão, que fica seriamente ferido em serviço. Com o corpo reconstruído, Murphy se transforma em Robocop, um ciborgue destinado a trabalhar para o conglomerado multinacional OmniCorp.

Murphy é vivido pelo ator Joel Kinnaman, famoso por interpretar Stephen Holder na versão americana da série “The Killing”. Além de Kinnaman, o filme conta com um elenco com estrelas como Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Gary Oldman. O personagem-título aparece com um novo design, diferente da versão de 25 anos atrás.