Eleita a nova diretoria da Federação dos Servidores de MS
Foi eleita na manhã de sexta-feira (17) em Campo Grande, a nova diretoria da Fersep (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul). Para o cargo de presidente foi reeleito o sindicalista Rudney Vera de Carvalho, que na mesma reunião foi reconduzido à presidência da regional da NCST […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi eleita na manhã de sexta-feira (17) em Campo Grande, a nova diretoria da Fersep (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul). Para o cargo de presidente foi reeleito o sindicalista Rudney Vera de Carvalho, que na mesma reunião foi reconduzido à presidência da regional da NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores).
Com 46 sindicatos em sua base, a Feserp é filiada à CSPB (Confederação dos servidores Públicos do Brasil), cujo presidente João Domingos Gomes dos Santos participou da realização da eleição. De acordo com ele, a recondução de Rudney Carvalho à presidência da entidade “vai ao encontro da política de fortalecimento das bases que implementamos na confederação e nas federações em nível nacional”.
Eleito presidente por aclamação, já que apenas a sua chapa foi registrada, Rudney Carvalho disse que esse momento é histórico para todo o conjunto do funcionalismo público, em todas as três esferas do poder.
“Na próxima semana iremos eleger o novo presidente da República e a partir de janeiro com certeza teremos mudanças, não sabemos se para melhor ou se para pior”, argumentou ele, ao lembrar que diante disso “é imprescindível que estejamos unidos para que dessa forma consigamos fortalecer as instituições que nos representam enquanto categoria”.
Sede própria – Na noite de quinta-feira foi inaugurada a sede própria da Feserp, localizada na Avenida Hiroshima, em Campo Grande. O novo e amplo espaço irá dinamizar o trabalho da instituição, que passou a disponibilizar maior conforto aos seus filiados.
Além de dezenas de servidores públicos e presidentes de sindicatos municipais e estaduais, estiveram presentes o presidente da CSPB João Domingos Gomes, o presidente nacional da NCST José Calixto Ramos, o presidente da Federação dos Servidores Púbicos do Estado do Paraná Álvaro Miguel Rychuv e o presidente da Federação dos Servidores do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul Marcos Kersting Soares.
“A inauguração desta nova sede é um sonho acalentado há mais de 15 anos e coroa uma trajetória iniciada ainda quando integrávamos a extinta Federasul”, disse Rudney Vera de Carvalho, presidente da Feserp. Os demais membros da iretoria executiva eleitos foram Abelardo Teixeira Fraga (secretário geral), Lilian Olívia Aparecida Fernandes (1ª secretária) e João José Machado (diretor financeiro).
Já a diretoria da regional da NCST ficou composta da seguinte forma: Rudney Vera de Carvalho (presidente), Fernando Ferreira Anunciação (vice-presidente), Cíntia Rangel Assumpção (secretária gera) e João José Machado (diretor de finanças).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.