Geral

Elefante no cio “acaricia” carro em parque sul-africano

Um elefante causou pânico em turistas no Parque Nacional de Pilanesburg, África do Sul, após “acariciar” um carro que transportava duas pessoas. Segundo Armand Grobler, 21 anos, guia do parque e estudante do comportamento animal, o elefante era um macho e estava no cio – quando apresenta um nível de testosterona 60 vezes maior do […]

Arquivo Publicado em 07/08/2014, às 15h44

None
180006489.jpg

Um elefante causou pânico em turistas no Parque Nacional de Pilanesburg, África do Sul, após “acariciar” um carro que transportava duas pessoas. Segundo Armand Grobler, 21 anos, guia do parque e estudante do comportamento animal, o elefante era um macho e estava no cio – quando apresenta um nível de testosterona 60 vezes maior do que o normal. As informações são do Daily Mail.


Não foi especificado o dia em que ocorreu o incidente.


Grobler estava acompanhando outros turistas em um veículo que estava atrás daquele atacado e foi ela quem tirou a foto. Segundo a guia, não havia muita coisa que poderiam fazer pelas duas pessoas dentro do carro, por esta situação ser extremamente perigosa. “Nós ficamos em pânico olhando o que estava acontecendo”, contou.


Por sorte dos turistas, nada de fatal aconteceu, porém o carro teve todas as janelas quebradas, teto amassado, pneus furados e chassi destruído após o elefante se “aliviar” no veículo. Os turistas estavam assustados, mas felizes por estarem vivos após o incidente.


Elefantes no cio são extremamente violentos e, mesmo o mais manso deles, pode ser um sinal de risco. Porém, o macho em questão parecia estar mais calmo do que o esperado e curtindo o ato de “alívio”. Estes animais também costumam se coçar em árvores e pedras para se livrar de carrapatos e outros parasitas.

Jornal Midiamax