Ele tem menos de um metro e meio, mas a simpatia é do tamanho de uma montanha

Ele tem menos de um metro e meio, mas a simpatia é do tamanho do apelido: Montanha. E quem gosta de tomar cerveja a preços pequeninos, com certeza conhece a conveniência de Matheus Pietrobelli, 22 anos. O comércio que fica no bairro Tiradentes é famoso pelos preços baixos, principalmente se for para levar. “Se é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ele tem menos de um metro e meio, mas a simpatia é do tamanho do apelido: Montanha. E quem gosta de tomar cerveja a preços pequeninos, com certeza conhece a conveniência de Matheus Pietrobelli, 22 anos. O comércio que fica no bairro Tiradentes é famoso pelos preços baixos, principalmente se for para levar. “Se é para levar o meu preço é imbatível”, diz.

O jovem comerciante conta que ao abrir o negócio há  seis anos pensava em pôr o próprio nome, mas viu que não tinha lá muita pegada comercial, por isso decidiu colocar o apelido que lhe deram no serviço anterior.

Ele lembra que um cliente paranaense assim que o viu, começou a chamá-lo de Montanha. A brincadeira, claro, era gozação com a altura. Ele tem apenas 1,49 metro. Mas em vez de ficar bravo, Matheus aderiu ao apelido e passou a ser conhecido assim.

Mas tem muita gente que não o conhece por Montanha, e pensa que o pai é o dono do apelido. “Meu pai é grandão. Tem gente pensa que ele que é o Montanha”, diz. Matheus lembra que o pai, Irio Pietrobelli, 56 anos, tem  1,80 metro, a mãe 1,60 metro, e que ele é o menor da família. Nada que o incomode, ou seja problema para ele.

Ao contrário, Matheus diz que diferentemente do que qualquer um possa pensar a pouca altura nunca foi empecilho, nem para namorar. “Sempre fui o menor da sala e isso nunca foi problema. As minhas namoradas sempre foram maiores que eu”, diz sem constrangimentos e com ar de galanteador.

O problema do apelido é só um. Como para muitos ele já conhecido, todo mundo vem se achando amigo e já quer comprar fiado. Para evitar problemas já deixou o aviso pregado pelo estabelecimento: não confunda a amizade com o fiado. Assim não precisa dizer mais nada, né?

Conteúdos relacionados