Eike passará ações da Prumo para fundo árabe, além de papéis da MMX

O empresário Eike Batista se comprometeu a transferir 185,6 milhões de ações que detém da Prumo Logística (PRML3), antiga LLX, para o Mubadala, fundo estatal de Abu Dhabi. As ações representam 10,44% do capital da empresa, segundo comunicado da Prumo divulgado nesta terça-feira. A expectativa é que a operação ocorra neste trimestre. Na véspera, outra […]
| 05/08/2014
- 19:11
Eike passará ações da Prumo para fundo árabe, além de papéis da MMX

O empresário Eike Batista se comprometeu a transferir 185,6 milhões de ações que detém da Prumo Logística (PRML3), antiga LLX, para o Mubadala, fundo estatal de Abu Dhabi.

As ações representam 10,44% do capital da empresa, segundo comunicado da Prumo divulgado nesta terça-feira. A expectativa é que a operação ocorra neste trimestre.

Na véspera, outra empresa fundada por Eike também divulgou que o empresário irá se desfazer de parte das ações. Ele assinou acordo para transferir uma participação de 10,52% das ações da companhia MMX (MMXM3, MMXM11) também para o Mubadala.

Atualmente, o Mubadala concentra os investimentos soberanos de Abu Dhabi, um dos emirados que formam os Emirados Árabes Unidos -junto com outros seis, dos quais o mais famoso é Dubai. O emirado do Mubadala, porém, representa mais de 50% do país, e é considerado o mais rico. Nesse contexto, o Mubadala surgiu em 2002, como forma de diversificar a economia do emirado.

Últimas notícias