Geral

Eike Batista fala sobre ‘voltar à classe média’ no Twitter

O empresário Eike Batista usou o microblog Twitter nesta sexta-feira para explicar sobre a frase “voltar à classe média é um baque gigantesco”, dita em entrevista à Folha de S. Paulo nesta semana. No total, Eike postou três mensagens, explicando que usou o termo “classe média” para se referir à capacidade que as pessoas dessa […]

Arquivo Publicado em 20/09/2014, às 00h59

None

O empresário Eike Batista usou o microblog Twitter nesta sexta-feira para explicar sobre a frase “voltar à classe média é um baque gigantesco”, dita em entrevista à Folha de S. Paulo nesta semana.

No total, Eike postou três mensagens, explicando que usou o termo “classe média” para se referir à capacidade que as pessoas dessa faixa econômica têm de se adaptar a situações adversas, e não de que essa seria a sua atual situação financeira.

“Esclarecendo: A mencao a classe media referia-se a sua capacidade (da classe media) de adaptar-se a situacoes adversas!!!”, postou Eike no primeiro tuite.

Em seguida, disse que “Nao foi analogia com minha atual situacao financeira…”

No terceiro e último tuite, escreveu: “Falava da origem da minha familia e dos desafios que tenho enfrentado,querendo dizer que nao temo voltar a ela! Eike”.

Depois de um longo período de silêncio, o empresário disse à Folha de S. Paulo que a crise financeira em suas empresas levou seu patrimônio pessoal a ficar negativo em US$ 1 bilhão.

O empresário também não utilizava o Twitter para se manifestar desde 29 de março de 2013.

Jornal Midiamax