Com o tema “Impactos sociais e econômicos causados pela duplicação da BR-163 para os municípios de MS”, será realizada em 7 de maio uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a partir das 14h.

O assunto da audiência foi escolhido tendo em vista que 22 municípios sul-mato-grossenses têm grande parte de seu território às margens da BR-163. Segundo a assessoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), idealizador do tema, é importante que a Companhia de Participações em Concessões (CCR), concessionária responsável pelas obras da 163, informe quais impactos serão causados a essas cidades.

Questões com relação ao , que será cobrado a cada 100 quilômetros, possíveis impactos ambientais e como será feita a duplicação da rodovia, também devem ser discutidos durante a audiência.

Investimentos de R$ 6 bilhões devem ser aplicados na duplicação, que interliga as dividas de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso e Paraná. As obras de duplicação dos 847 quilômetros da BR devem começar nos próximos dias.