Geral

Dupla que pagava pistola ‘no crediário’ e alugava arma é flagrada na Capital

Na noite de quarta-feira (29), uma dupla de assaltantes foi apreendida, portando uma pistola Colt, calibre 45 (.45 ACP). Os assaltantes, um de 21 anos, identificado como Caio Vieira da Cruz e um adolescente, foram responsáveis por quatro assaltos na última semana. Dois assaltos foram realizados no Jardim Colibri na segunda-feira (27), e os outros […]

Arquivo Publicado em 30/04/2014, às 10h28

None
1215420869.jpg
Na noite de quarta-feira (29), uma dupla de assaltantes foi apreendida, portando uma pistola Colt, calibre 45 (.45 ACP).

Os assaltantes, um de 21 anos, identificado como Caio Vieira da Cruz e um adolescente, foram responsáveis por quatro assaltos na última semana. Dois assaltos foram realizados no Jardim Colibri na segunda-feira (27), e os outros dois na região da Vila Bandeirante.

A arma utilizada pelos assaltantes é de uso exclusivo do Exército e de fabricação Argentina. De acordo com depoimento do rapaz de 21 anos, a pistola teria sido comprada pelo valor de R$ 2 mil de uma pessoa que ele não soube identificar.

O assaltante ainda disse à polícia que a pistola estaria sendo paga em prestações e, para terminar de pagar, ele alugava a arma para que outros bandidos pudessem fazer assaltos.

O poder de fogo da pistola equivale a dois tiros seguidos de calibre 38. A arma estava carregada, mas os assaltantes não chegaram a efetuar disparos. Eles perambulavam em uma bicicleta e abordavam as vítimas, fazendo ameaças com a arma e roubando bolsas, carteiras, celulares, etc.

O rapaz de 21 anos foi preso em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma e por porte ilegal de arma e o adolescente, encaminhado à Unei.

Jornal Midiamax