Duo de violões, considerado o melhor do mundo pelo The Washington Post, se apresenta em Dourados
“O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história”, segundo o jornal norte-americano The Washington Post, se apresenta na terça-feira (5/8), no Teatro Municipal de Dourados. A apresentação dos irmãos Assad faz parte da turnê nacional 2014, iniciada no dia 16 de julho, que passa, além de Dourados, por mais sete […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“O melhor duo de violões que já existiu, talvez em toda a história”, segundo o jornal norte-americano The Washington Post, se apresenta na terça-feira (5/8), no Teatro Municipal de Dourados. A apresentação dos irmãos Assad faz parte da turnê nacional 2014, iniciada no dia 16 de julho, que passa, além de Dourados, por mais sete cidades brasileiras: Palmas, São Bernardo do Campo, Manaus, Campinas, Tatuí, Campo Grande e Niterói.
Em 2013, os irmãos percorreram 6 cidades brasileiras, com grande sucesso – São Lourenço, Mococa, Belém, Campos do Jordão, Goiânia e Juiz de Fora. Em 2015, a turnê segue com mais 15 apresentações, atingindo 28 cidades, além de lançar um CD inédito, patrocinado pela Petrobras.
O patrocínio da Petrobras é resultado da seleção pública do Edital Petrobras Cultural 2012 na área de Apoio a Artistas para a afirmação da identidade brasileira e da ampliação de oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, valorizando a cultura brasileira em sua diversidade étnica e regional.
Em 2014 a BB DVTM se une a Petrobras para mostrar ao Brasil este duo que é considerado pela crítica internacional como o melhor do mundo. A realização é da Antares, empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado cultural brasileiro e sul-americano.
Residindo nos Estados Unidos e na Bélgica desde os anos 80, os irmãos Assad se apresentam pelo mundo em recital, com orquestra e ao lado de grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma ou Paquito D’Rivera e são professores de importantes conservatórios.
Para o secretário municipal de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, é um grande prazer para a cidade ser prestigiada com a passagem da turnê do Duo Assad. “Receber em nosso teatro o melhor duo de violões do mundo é muito gratificante. Em nome do prefeito Murilo, convido a todos para assistir esse maravilhoso espetáculo, um momento raro e de extrema qualidade”.
Os ingressos já estão à venda no teatro e custam R$ 40,00. Assinantes do jornal O Progresso têm desconto de 40% em até dois ingressos e estudantes pagam meia.
Sobre o programa
O programa do Duo Assad cobre mais de três séculos de música criada especialmente para o violão ou adaptada para dois violões, apresentando grandes compositores como Fernando Sor, Rameau, Gnatalli e Egberto Gismonti e encerrando com Tahhiia li Ossoulina, de Sergio Assad, ganhadora do Grammy latino de composição de 2008.
A obra Fantasia opus 54 de Fernando Sor é um de seus duetos mais executados por duos de violão atualmente. As peças de Jean Philippe Rameau são transcrições feitas por Sergio Assad. A pedido dos irmãos Assad, o próprio Radamés Gnatalli fez a adaptação de sua obra Da Suíte Retratos para dois violões. Peças como Palhaço e Baião Malandro de Egberto Gismonti se encontram no repertório da maioria dos instrumentistas brasileiros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.