Dunga convoca de novo na próxima quinta. Clubes tremem

A CBF anunciou nesta quinta-feira que o técnico Dunga fará a próxima convocação da seleção dentro de uma semana, no dia 23 de outubro. A lista incluirá os jogadores que participarão dos amistosos do mês de novembro, contra Turquia e Áustria – duas equipes que nem sequer participaram da última Copa do Mundo –, na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A CBF anunciou nesta quinta-feira que o técnico Dunga fará a próxima convocação da seleção dentro de uma semana, no dia 23 de outubro. A lista incluirá os jogadores que participarão dos amistosos do mês de novembro, contra Turquia e Áustria – duas equipes que nem sequer participaram da última Copa do Mundo –, na Europa. Depois de anunciar os convocados, Dunga deverá conceder uma entrevista coletiva. Além disso, o evento, marcado para 11 horas (de Brasília), servirá para a CBF anunciar os detalhes da viagem. Os clubes brasileiros estarão de olho – afinal, a programação da seleção poderá interferir diretamente em partidas decisivas do Brasileirão e da Copa do Brasil, que estarão na reta final justamente no período da excursão organizada pela CBF.

O primeiro jogo da turnê será contra a Turquia, em 12 de novembro, uma quarta-feira, em Istambul. Se a viagem for marcada para o domingo, dia 9, os times brasileiros com atletas convocados poderão ter desfalques na rodada do Brasileirão. No mesmo dia do amistoso acontece a primeira partida da decisão da Copa do Brasil. O Atlético-MG, de Diego Tardelli, o Cruzeiro, de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, e o Flamengo já estão nas semifinais. Nesta quinta, Santos (de Robinho) e Botafogo (de Jefferson) decidem a última vaga. No dia 18, uma terça, o Brasil pega a Áustria, em Viena. Por causa dessa partida, os clubes do país poderão ficar desfalcados em mais duas rodadas do Brasileirão (a não ser que os atletas saiam do amistoso direto para o aeroporto, jogando logo depois do desembarque no país).

Os clubes têm reclamado do fato de a CBF não interromper as competições nacionais nas datas Fifa, fazendo com que as equipes com atletas convocados – não por coincidência, alguns dos craques com maiores salários no futebol brasileiro –, sejam desfalcadas justamente quando mais precisam de seus principais jogadores. Sem Éverton Ribeiro, que pouco jogou pela seleção, o Cruzeiro, líder do Brasileirão, perdeu dois jogos seguidos na última semana. O São Paulo, desfalcado de Kaká e Souza, precisou recorrer a jogadores novatos para completar seu time no fim de semana. E na noite de quarta, jogadores de Corinthians e Atlético-MG chegaram para a partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil em cima da hora do jogo, após quase 30 horas viajando.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados