Doze mil argentinos entram no Brasil pelo RS em 2 dias

Cerca de 12 mil argentinos entraram no Brasil pela fronteira terrestre de Uruguaiana entre a sexta-feira e este sábado, segundo informou Polícia Federal do Rio Grande do Sul. Deste total, seis foram impedidos de entrar no País, dois por comportamento “inadequado”, conforme informou a polícia, e outros quatro porque seus nomes constavam na lista fornecida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 12 mil argentinos entraram no Brasil pela fronteira terrestre de Uruguaiana entre a sexta-feira e este sábado, segundo informou Polícia Federal do Rio Grande do Sul. Deste total, seis foram impedidos de entrar no País, dois por comportamento “inadequado”, conforme informou a polícia, e outros quatro porque seus nomes constavam na lista fornecida pelas autoridades argentinas por envolvimento em episódios de violência relacionados com eventos esportivos.

Os argentinos foram barrados nos postos de imigração das cidades de Uruguaiana e Livramento. Ao todo, 31 torcedores foram barrados pela Polícia Federal desde o início da Copa.

No mês de junho, 68 estrangeiros entraram no País pelas fronteiras gaúchas e pelo Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

De Uruguaiana até o Rio de Janeiro, onde a seleção argentina enfrenta a Alemanha na final da Copa, a distância a ser percorrida é de quase dois mil quilômetros, que totaliza aproximadamente 27 horas de viagem.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados