Dourados terá unidade do Juizado de Trânsito a partir de novembro

O município de Dourados, segundo maior de Mato Grosso do Sul, terá uma unidade do Juizado de Trânsito a partir do dia 20 de novembro. A medida consta em portaria publicada nesta sexta-feira (24) no Diário da Justiça. Em resumo, o trabalho do Juizado de Trânsito consiste em mediar acordos entre envolvidos em acidentes, desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Dourados, segundo maior de Mato Grosso do Sul, terá uma unidade do Juizado de Trânsito a partir do dia 20 de novembro. A medida consta em portaria publicada nesta sexta-feira (24) no Diário da Justiça.

Em resumo, o trabalho do Juizado de Trânsito consiste em mediar acordos entre envolvidos em acidentes, desde que não haja feridos ou mortos, ou seja, na esfera cível. A van, na qual ficam um policial militar e um conciliador, vai até o local da ocorrência.

A portaria delega à direção do Forum de Dourados a adoção de medias necessárias para implementação e funcionamento da unidade móvel de trânsito, conforme publicado no site do TJ (Tribunal de Justiça).

Conteúdos relacionados