O Coritiba vai encarar seu primeiro clássico do ano, domingo, diante do Paraná Clube, no Estádio Couto Pereira, precisando sua primeira vitória no ano pelo Campeonato Paranaense 2014. Um dos mais experientes do time, apesar de ainda jovem, o douradense Keirrison, que ainda não decolou nessa nova fase como titular, espera reviver os grandes momentos que já teve diante do Tricolor.

“Eu já vivi várias vezes o Paratiba e graças a Deus tive algumas oportunidades de sair vitorioso”, relembrou o jogador, fundamental no clássico realizado nas seminais do Estadual de 2008 e no empate de 2007, quando marcou seu primeiro gol no confronto. Porém, agora o momento é de reabilitação. “Estamos na terceira rodada e temos a missão de vencer, estamos nos preparando muito para buscar essa vitória”, acrescentou.

Um diferencial em relação às duas primeiras rodadas será a presença do torcedor, já que será o reencontro com o Alto da Gloria e o K-9 espera por apoio. “A torcida vem nos apoiar e peço que a torcida tenha essa paciência, porque estamos, aos poucos, buscando a melhor condição e o entrosamento. É muito legal para todos reencontrar a torcida, a gente esteve duas rodadas fora e podemos novamente jogar em casa”, concluiu.

Maykon está vetado – O técnico Zé Carlos recebeu uma má notícia para montar o time coxa-branca. O atacante Maykon, que deixou o campo no jogo contra o Arapongas com dores, teve a lesão na coxa esquerda confirmada. O jogador, que foi o autor do único gol do time até aqui no Estadual, já iniciou o processo de recuperação, mas não tem prazo para retorno aos gramados.