Dono de comércio alertou sobre risco de torre cair dias antes de temporal na Capital

O dono de uma loja de internet via rádio, que funciona na Avenida Guaicurus, no Jardim Colibri, denunciou ao Midiamax, na segunda-feira (1º), o furto dos fios de sustentação da torre que caiu na noite de quinta-feira (4). O responsável pela torre, técnico em telecomunicação Osni Ribeiro de Lima, disse que a torre, de 30 metros, sofria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Midiamax

O responsável pela torre, técnico em telecomunicação Osni Ribeiro de Lima, disse que a torre, de 30 metros, sofria risco de queda porque dois fios de sustentação foram furtados. Ele afirma que registrou boletim de ocorrência pelo furto, mas a situação não foi adequada. “Estamos apreensivos, pois qualquer ventania ou chuva forte e torre poderá cair“, disse Osni na segunda-feira.

Na noite de quinta-feira, a torre não resistiu aos ventos e à chuva e cedeu. A torre ficava nos fundos de um prédio comercial e declinou para a Avenida Guaicurus. O Corpo de Bombeiros esteve no local e o trânsito chegou a ser interrompido.

Chuvas

A chuva, que deixou estragos na Capital na noite de quinta-feira, foi por causa da influência de áreas de instabilidades isoladas associadas ao calor, das 19h25 até as 20h50 ocorreram pancadas de chuva, trovoadas e raios em vários bairros.

De acordo com o Centro Meteorológico Anhanguera, os ventos chegaram a 55 km/h na região do Parque dos Poderes, que registrou 26,8 milímetros de chuva. Já no oeste e sul da cidade, houve pouca chuva e ventos de 53,3 km/h. A previsão para esta sexta-feira (5) é de mais chuva e ventos na Capital.

Conteúdos relacionados