Dom Orani diz sentir “frio na barriga” com nomeação para cardeal

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, começou há pouco a celebrar sua primeira missa como cardeal nomeado pelo papa Francisco. Ao entrar na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, zona sul, foi aplaudido pelos fiéis que lotam o templo. Pouco antes, durante o início da jornada católica na igreja, ele se dirigiu ao público para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, começou há pouco a celebrar sua primeira missa como cardeal nomeado pelo papa Francisco. Ao entrar na Igreja da Ressurreição, em Copacabana, zona sul, foi aplaudido pelos fiéis que lotam o templo.

Pouco antes, durante o início da jornada católica na igreja, ele se dirigiu ao público para afirmar, com bom-humor, a importância das funções que lhe caberão como cardeal. “Dá um frio na barriga. Foi uma surpresa. Sei que minhas responsabilidades vão aumentar. Peço a Deus que me dê o dom de bem representar o Rio e o Brasil no cardinalício”.

Para o padre Omar Raposo, reitor do santuário do Cristo Redentor, o sucesso da Jornada Mundial da Juventude, presidida por dom Orani em 2013, fez crescer o prestígio do arcebispo do Rio junto à Cúria Romana.

“A organização da Jornada, o sucesso da visita do Papa ao Rio, com certeza influenciaram na nomeação de Dom Orani”, disse o padre. Dom Orani cumpre sua agenda normalmente neste domingo. Ainda hoje, visitará a comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana.

Conteúdos relacionados