Geral

Dois mortos em descarrilamento de trem nos alpes franceses

Duas pessoas morreram e pelo menos nove ficaram feridas hoje (8) no descarrilamento de um trem turístico nos Alpes-de-Haute-Provence, no Sul da França, segundo fonte dos bombeiros no local. De acordo com as informações preliminares, o trem que liga Nice a Digne-les-Bains bateu em uma pedra que estava nos trilhos e tombou sobre a estrada. […]

Arquivo Publicado em 08/02/2014, às 19h11

None

Duas pessoas morreram e pelo menos nove ficaram feridas hoje (8) no descarrilamento de um trem turístico nos Alpes-de-Haute-Provence, no Sul da França, segundo fonte dos bombeiros no local.


De acordo com as informações preliminares, o trem que liga Nice a Digne-les-Bains bateu em uma pedra que estava nos trilhos e tombou sobre a estrada. Os serviços de emergência que chegaram ao local emitiram um alerta vermelho, que significa “várias vítimas”.


Foram mobilizados 110 bombeiros, 32 veículos e dois helicópteros para prestar assistência. Um dos feridos está em estado crítico e outras pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos leves, segundo informações da equipe. Trinta e quatro pessoas viajavam no trem. As autoridades tiveram dificuldades para chegar ao local por causa da neve forte e por se tratar de um lugar isolado.


Em julho, sete pessoas morreram em um descarrilamento perto de Paris.

Jornal Midiamax