Equipes do (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de duas toneladas de maconha, divididas em três carros, que seriam transportados para o estado de São Paulo. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (10), em Ivinhema, distante 289 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o DOF, os veículos foram parados durante um policiamento ostensivo. Um dos carros, Fiat Stilo, preto, com placas de Juiz de Fora (MG), conduzido por A.R., de 27 anos, fazia o serviço de “batedor de estrada” para os outros dois, que transportavam a droga.

Em seguida foram parados um Hyundai Tucson, preto, com placas de Mairinque (SP), conduzido por F.C.G. 34 anos, que transportava 1.200 quilos de maconha e um Toyota Corolla, preto, com placas de São Paulo (SP), conduzido por D.R.C., de 28 anos, com mais 1.070 quilos da droga. Após pesados, os entorpecentes totalizaram 2.270 quilos.

Os motoristas confessaram aos policiais que foram contratados para levar a maconha de Coronel Sapucaia para a cidade de Marília (SP). Os três traficantes foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.