Acontece neste domingo (10), às 19h30, a pré-estreia do documentário “À mesa – Campo Grande de Culturas”, que discute a influência das colônias de imigrantes na formação da identidade cultural campo-grandense com foco na gastronomia.

Com a duração de 25 minutos, o documentário será exibido em um telão instalado dentro da Feira Central de Campo Grande, integrando a programação do tradicional Festival do Sobá, que chega à nona edição em 2014. O filme foi realizado de maneira independente pela produtora Magnéttico.

Elencando pratos típicos regionais como a sopa paraguaia, o churrasco e o sobá, “À mesa” é um convite para a reflexão sobre a formação da identidade de um povo, que se constrói com base no diálogo e interação com outras culturas.

Campo Grande, que completa 115 anos de história em agosto, é uma capital jovem de características modernas construída pelas mãos de diversos imigrantes que para cá vieram com a esperança de uma vida melhor, e que consigo trouxeram hábitos, culturas e também comidas que hoje são típicas de Campo Grande.

“À mesa – Campo Grande de culturas” foi realizado por André Patroni, Kleomar Carneiro, Paulo Higa e tem a narração e produção executiva do jornalista Jacinto Cunha. Para mais informações, visite o site www.magnetti.co.