Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Estadual de futebol e oito times brigaram pelas três vagas que restam para as quartas de final. Após a rodada de sábado (01), Cene, Ubiratan e Águia Negra se juntaram a Naviraiense e Costa Rica e garantiram vaga na segunda fase da competição.

Se terminasse hoje a primeira fase, as equipes da Capital Novoperário e Comercial estariam classificadas. Entretanto, os dois times foram derrotados sábado e deram chance para que Misto, Aquidauanense e Maracaju sonhem em roubar-lhes as vagas.

A situação mais preocupante é a do Comercial, quarto com doze pontos, mas com apenas mais um jogo, contra o Cene. O Misto, quinto colocado, tem dez pontos e visita o Cene e recebe o Aquidauanense. O Colorado terá que vencer para não depender de resultados.

No grupo B, o Ivinhema, com treze pontos, é o quarto colocado. Sete de Dourados com onze e Itaporã com nove almejam a entrada no G4. Ivinhema e Sete se enfrentam na quarta-feira (5) em jogo de seis pontos.

A primeira fase do Estadual termina no domingo, 9, com a realização da décima quarta rodada. As quartas de final terão início no outro domingo, 16.