Discurso de Lula na Capital é recheado de comparações com o governo ‘deles’ até 2003
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometeu voltar “quantas vezes for necessária” para Mato Grosso do Sul fazer campanha para o senador Delcídio do Amaral, que oficializou sua candidatura ao governo do Estado em convenção do PT nesta sexta-feira (27). Lula participou do evento. Fez discurso regado a números comparando os governos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometeu voltar “quantas vezes for necessária” para Mato Grosso do Sul fazer campanha para o senador Delcídio do Amaral, que oficializou sua candidatura ao governo do Estado em convenção do PT nesta sexta-feira (27).
Lula participou do evento. Fez discurso regado a números comparando os governos do PT – no Palácio do Planalto desde 2003 – a gestões anteriores.
Disse que a atual disputa política não é Delcídio contra outro candidato ou Dilma contra outro candidato. “Estão em disputa projetos, aquele que quer o país sendo governado como foi até 2002 ou aqueles que querem o país como depois que chegamos ao poder”, analisou a liderança petista.
Na visão de Lula, não é possível comparar seu governo ao de Dilma “porque o projeto é um só, tem que ser comparado com o país que a gente tinha”. E, a partir daí, mandou uma sequência de números e realizações.
Falou, por exemplo, que em 2003 “o país era vice campeão de desemprego. Eles destruíram 1 milhão de postos de trabalho por ano, em 12 anos criamos 20 milhões de emprego, é isso que eles não se conformam”, emendou Lula.
Apontou avanços em habitação, salários, acesso ao crédito e, principalmente, educação. “Eles ficam irritados porque como um operário, sem diploma, conseguiu melhorar tanto a educação”, comentou em meio a vários números comparando o cenário de 2003 e o atual.
Declaradamente fã de futebol, Lula falou até sobre Copa do Mundo. Comentou que “muitos duvidaram” da realização do evento no Brasil, destacou a fiscalização sobre o uso dos recursos destinados ao torneio e que não foram apontadas irregularidades até agora.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.