Discurso de Lula na Capital é recheado de comparações com o governo ‘deles’ até 2003

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometeu voltar “quantas vezes for necessária” para Mato Grosso do Sul fazer campanha para o senador Delcídio do Amaral, que oficializou sua candidatura ao governo do Estado em convenção do PT nesta sexta-feira (27). Lula participou do evento. Fez discurso regado a números comparando os governos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometeu voltar “quantas vezes for necessária” para Mato Grosso do Sul fazer campanha para o senador Delcídio do Amaral, que oficializou sua candidatura ao governo do Estado em convenção do PT nesta sexta-feira (27).

Lula participou do evento. Fez discurso regado a números comparando os governos do PT – no Palácio do Planalto desde 2003 – a gestões anteriores.

Disse que a atual disputa política não é Delcídio contra outro candidato ou Dilma contra outro candidato. “Estão em disputa projetos, aquele que quer o país sendo governado como foi até 2002 ou aqueles que querem o país como depois que chegamos ao poder”, analisou a liderança petista.

Na visão de Lula, não é possível comparar seu governo ao de Dilma “porque o projeto é um só, tem que ser comparado com o país que a gente tinha”. E, a partir daí, mandou uma sequência de números e realizações.

Falou, por exemplo, que em 2003 “o país era vice campeão de desemprego. Eles destruíram 1 milhão de postos de trabalho por ano, em 12 anos criamos 20 milhões de emprego, é isso que eles não se conformam”, emendou Lula.

Apontou avanços em habitação, salários, acesso ao crédito e, principalmente, educação. “Eles ficam irritados porque como um operário, sem diploma, conseguiu melhorar tanto a educação”, comentou em meio a vários números comparando o cenário de 2003 e o atual.

Declaradamente fã de futebol, Lula falou até sobre Copa do Mundo. Comentou que “muitos duvidaram” da realização do evento no Brasil, destacou a fiscalização sobre o uso dos recursos destinados ao torneio e que não foram apontadas irregularidades até agora.

Conteúdos relacionados