O meia Rodriguinho é mais um jogador a deixar o Corinthians nesta reformulação antes do Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol do Alvinegro, Ronaldo Ximenes, confirmou a ida do atleta para o Grêmio.

“O Rodriguinho será emprestado ao Grêmio, porque não está sendo aproveitado no elenco e não podemos ficar com um jogador parado. Ele vai e, neste caso, o Grêmio arca com o salário total dele”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

O meia foi contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado, depois de ter se destacado pelo América-MG. Mesmo chegando com o Brasileirão em andamento, o jogador ganhou algumas oportunidades sob o comando de Tite, sem emplacar uma sequência como titular . Já no início desta temporada, o meio-campista foi escalado como titular pelo novo comandante, Mano Menezes, mas não conseguiu agradar. Assim, perdeu novamente espaço no elenco e passou a ser cobiçado pelo Fluminense.

O clube do Rio de Janeiro era apontado como provável destino de Rodriguinho, mas o Corinthians acabou se acertando com o Grêmio. O negócio deve ser oficializado, com todos os detalhes, no início desta semana.