Diretor sul-mato-grossense seleciona atores para longa-metragem
O diretor sul-mato-grossense Dannon Lacerda vai fazer uma seleção de atores campo-grandenses para o seu primeiro longa-metragem, Despalavras. Os interessados deverão enviar uma foto e currículo para o email cabarefilmes@gmail.com até 18 de maio deste ano. Após a pré-seleção será realizado um laboratório em Campo Grande para fechar o casting de atores para o filme. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor sul-mato-grossense Dannon Lacerda vai fazer uma seleção de atores campo-grandenses para o seu primeiro longa-metragem, Despalavras. Os interessados deverão enviar uma foto e currículo para o email [email protected] até 18 de maio deste ano. Após a pré-seleção será realizado um laboratório em Campo Grande para fechar o casting de atores para o filme.
O roteiro do longa-metragem, que ainda está em fase de desenvolvimento, aborda os conflitos em uma fazenda em que índios reivindicam a posse da terra. “Depois de realizar seis curtas-metragens no Rio de Janeiro, decidi que já tinha maturidade para encarar o meu primeiro longa-metragem. Por isso estou selecionando atores para futuros trabalhos de laboratórios e pesquisas de cena, que serão as bases para os novos tratamentos do roteiro”, comenta o diretor,
“Também estou buscando patrocínios e apoios para realização do projeto em Mato Grosso do Sul, afinal é onde nasci”, emenda, lembrando que está mantendo contatos com a Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul a fim de realizar uma parceria em prol da realização do filme no Estado.
Atualmente, Dannon Lacerda se dedica a carreira do seu último curta-metragem, Cine Centímetro, selecionado em festivais importantes como o Festival do Rio, Mostra de Tiradentes e Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, além de ter sido premiado como melhor filme, direção, fotografia, edição e ator (Malvino Salvador) na Mostra de Porto Alegre.
O filme
Despalavras é inspirado em O Círculo de Giz Caucasiano, peça escrita ao final da Segunda Guerra Mundial, durante o exílio americano de Bertolt Brecht (1898-1956). O dramaturgo alemão questionava-se sobre o direito à propriedade ao escrever este drama em que duas fazendas coletivas, na Rússia, disputam a posse de um vale fértil. Para resolver a questão elas recorrem a um bardo local, que lhes conta a história do círculo de giz na Geórgia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.