Diretor do Imti diz que ex-superintendente invadiu sistema sigiloso da prefeitura em ocupação
Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (16) o diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (Imti), Alessandro Menezes de Souza acusou o ex-superintendente do Imti, Cleiton Barbosa da Silva de acessar dados sigilosos da Prefeitura de Campo Grande, durante ocupação de servidores da gestão de Alcides Bernal (PP) na tarde de ontem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (16) o diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (Imti), Alessandro Menezes de Souza acusou o ex-superintendente do Imti, Cleiton Barbosa da Silva de acessar dados sigilosos da Prefeitura de Campo Grande, durante ocupação de servidores da gestão de Alcides Bernal (PP) na tarde de ontem em vários órgãos municipais.
Alessandro explicou que Cleiton teria mandato um servidor, que apesar de estar de férias teria sido obrigado a ir ao local no momento da entrada da equipe de Bernal, a entrar no sistema da Prefeitura de Campo Grande e bloquear o sistema de pagamentos.
“O sistema foi fechado às 19h08 pelo servidor e imagens do sistema de segurança do órgão foi possível visualizar que Cleiton saiu do órgão por volta das 19h50 carregando documentos”, contou Alessandro no Boletim de Ocorrência que entregou à imprensa durante coletiva.
Para o diretor-presidente, a atitude do ex-servidor foi considerada quebra de sigilo. “É a mesma coisa de entrarem no banco e pegarem todos os dados dos clientes”, argumentou. Cleiton teria ainda ameaçado servidores do Imti falando que por ordens de Bernal todos seriam demitidos.
“Alguns servidores ficaram com medo e saíram, outros ficaram. Ele estava ameaçando parar todo o sistema da prefeitura e isso poderia prejudicar vários serviços públicos. Por isso determinei uma reformulação no Imti, vamos fazer uma demissão em massa e uma recontratação imediata e mudar as senhas dos computadores”, explicou Alessandro.
Câmaras de segurança gravaram supostas as ações de invasão e as imagens serão repassadas para a Polícia Civil. Para a semana que vem a prefeitura anunciou nova coletiva para falar sobre tais imagens e investigações.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Procura por material escolar já começou e papelarias de Campo Grande se preparam para ‘boom’ de janeiro
Papelarias de Campo Grande já estão com estoque pronto para ano letivo de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.