Depois de acertar as contratações dos meio-campistas Elias e Petros, o Corinthians direciona seus esforços para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Mano Menezes. O atacante Rafael Sobis, que perdeu espaço no Fluminense neste ano, é o principal nome na pauta da diretoria alvinegra.

“Da mesma forma que nos empenhamos para repatriar o Elias, estamos empenhados na tentativa de fechar com o Rafael Sobis”, disse o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira.

As negociações, abertas por cariocas e paulistas na última quinta-feira, foram congeladas no fim de semana.

“Passei três dias dedicado exclusivamente ao caso Elias. Ele (Rafael Sobis) também viajou no fim de semana para ser homenageado pelo Inter (na reinauguração do estádio Beira-Rio). Uma série de episódios impediu os avanços das tratativas com o Fluminense, mas retomaremos as conversas hoje (segunda), a todo vapor”, afirmou Ximenes.

O cartola corintiano negou que a nova política financeira empregada pelo clube impeça a contratação de Rafael Sobis. Após emprestar Alexandre Pato ao São Paulo para reduzir a folha de pagamento, o time tenta negociar Emerson – outro jogador que recebe alto salário – com o Botafogo. “Nós estamos economizando com aquilo que não era essencial ou útil”.