Shane Black, roteirista da saga de ação “Máquina Mortífera” e diretor do terceiro “Homem de Ferro”, será o encarregado da refilmagem de “O Predador”, um dos grandes sucessos de Arnold Schwarzenegger no anos 80, informou nesta terça-feira (24) o site da revista “The Reporter”.

Black será responsável por escrever e dirigir o projeto para o estúdio 20th Century Fox. O roteiro receberá um tratamento e, posteriormente, Fred Dekker, seu grande amigo desde a universidade, transformará o texto na versão final de um dos clássicos de terror, ação e ção científica do cinema. John Davis, que já produziu o filme original junto com Joel Silver e Lawrence Gordon, exercerá a mesma função nesta nova entrega.

“O Predador” (1987), de John McTiernan, é um dos títulos mais populares da cinebiografia de Schwarzenegger, além de ser uma das obras de ficção científica melhor consideradas pela crítica e público nos últimos 25 anos. Três anos mais tarde, estreou “Predador 2 – A Caçada Continua”, sem Schwarzenegger, e posteriormente o célebre predador foi levado à tela em híbridos como “Alien vs. Predador” (2004) e sua sequência (2007).

Em 2010, estreou “Predadores” pelas mãos de Robert Rodríguez, com Adrien Brody à frente do elenco. O filme arrecadou US$130 milhões no mundo todo.

Black, diretor de “Beijos e Tiros” (2005), pretende no futuro rodar também “The Nice Guys”, a história sobre um crime para o qual deseja contar com Ryan Gosling e Russell Crowe.