Diretor da Planurb diz que prefeitura da Capital está arcando com prejuízos da Homex
O diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez afirmou na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião da CPI da Homex, que a prefeitura de Campo Grande está arcando com os prejuízos da empresa mexicana. Segundo Cortez, a prefeitura acionou o seguro da Caixa Econômica Federal e irá requerer o ônus judicialmente. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez afirmou na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião da CPI da Homex, que a prefeitura de Campo Grande está arcando com os prejuízos da empresa mexicana. Segundo Cortez, a prefeitura acionou o seguro da Caixa Econômica Federal e irá requerer o ônus judicialmente.
O diretor da Planurb disse ainda que a prefeitura pode ser incluída nos prejudicados pela Homex, pois ela representa o cidadão que foi prejudicado pelas obras. Ele relatou que estão sendo tomadas providências, como a retomada das obras de um colégio e de uma unidade básica de saúde que estavam inclusas nas contrapartidas da empresa. Cortez ainda relembrou que a prefeitura só vai liberar a documentação dos empreendimentos quando todas as contrapartidas estiveram entregues.
O vereador Carlão (PSB), afirmou que a prefeitura seria culpada junto com a Caixa Econômica Federal, por aceitar receber a Homex ‘de braços abertos’, sabendo que ela era uma empresa ‘ficha suja’, que já apresentava problemas em todo Brasil. “A Câmara Municipal foi culpada em aprovar. O ex-prefeito foi tolo, porém sei que má fé ele não teve”, disse. Já o vereador Alceu Bueno, presidente da CPI, relembrou que quem começou a obra do colégio foi a Colento Engenharia, que ganhou a licitação aberta pela prefeitura de Campo Grande, há anos atrás e não entregou nem 50% do colégio.
O diretor da Planurb ainda explicou durante a oitiva da CPI que as empresas assinam um terno de compromisso sobre as contrapartidas, sendo que podem ser realizadas ou depositadas o dinheiro e a prefeitura realizar a contrapartida. Segundo ele, a Homex só depositou só parte do dinheiro e a prefeitura vai ter acionar o seguro para receber o dinheiro. “O que a Homex fez demonstra total descompromisso com o usuário e a Prefeitura vai requerer judicialmente o compromisso, inclusive com a Caixa Econômica que é responsável”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.