Diretor da Planurb diz que prefeitura da Capital está arcando com prejuízos da Homex

O diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez afirmou na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião da CPI da Homex, que a prefeitura de Campo Grande está arcando com os prejuízos da empresa mexicana. Segundo Cortez, a prefeitura acionou o seguro da Caixa Econômica Federal e irá requerer o ônus judicialmente. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretor do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Valter Cortez afirmou na tarde desta quinta-feira (30), durante reunião da CPI da Homex, que a prefeitura de Campo Grande está arcando com os prejuízos da empresa mexicana. Segundo Cortez, a prefeitura acionou o seguro da Caixa Econômica Federal e irá requerer o ônus judicialmente.

O diretor da Planurb disse ainda que a prefeitura pode ser incluída nos prejudicados pela Homex, pois ela representa o cidadão que foi prejudicado pelas obras. Ele relatou que estão sendo tomadas providências, como a retomada das obras de um colégio e de uma unidade básica de saúde que estavam inclusas nas contrapartidas da empresa. Cortez ainda relembrou que a prefeitura só vai liberar a documentação dos empreendimentos quando todas as contrapartidas estiveram entregues.

O vereador Carlão (PSB), afirmou que a prefeitura seria culpada junto com a Caixa Econômica Federal, por aceitar receber a Homex ‘de braços abertos’, sabendo que ela era uma empresa ‘ficha suja’, que já apresentava problemas em todo Brasil. “A Câmara Municipal foi culpada em aprovar. O ex-prefeito foi tolo, porém sei que má fé ele não teve”, disse. Já o vereador Alceu Bueno, presidente da CPI, relembrou que quem começou a obra do colégio foi a Colento Engenharia, que ganhou a licitação aberta pela prefeitura de Campo Grande, há anos atrás e não entregou nem 50% do colégio.

O diretor da Planurb ainda explicou durante a oitiva da CPI que as empresas assinam um terno de compromisso sobre as contrapartidas, sendo que podem ser realizadas ou depositadas o dinheiro e a prefeitura realizar a contrapartida. Segundo ele, a Homex só depositou só parte do dinheiro e a prefeitura vai ter acionar o seguro para receber o dinheiro. “O que a Homex fez demonstra total descompromisso com o usuário e a Prefeitura vai requerer judicialmente o compromisso, inclusive com a Caixa Econômica que é responsável”, concluiu. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados