Geral

Diplomata minimiza vazamento de ligação e nega treinamento de militantes

Uma diplomata dos Estados Unidos, cuja conversa telefônica sobre a crise política na Ucrânia vazou na Internet, disse nesta sexta-feira que a gravação mostra uma habilidade “impressionante”, mas sugeriu que o vazamento não prejudica seus laços com a oposição da Ucrânia. A secretária assistente de Estado norte-americana, Victoria Nuland, também negou a denúncia da Rússia […]

Arquivo Publicado em 07/02/2014, às 15h39

None

Uma diplomata dos Estados Unidos, cuja conversa telefônica sobre a crise política na Ucrânia vazou na Internet, disse nesta sexta-feira que a gravação mostra uma habilidade “impressionante”, mas sugeriu que o vazamento não prejudica seus laços com a oposição da Ucrânia.


A secretária assistente de Estado norte-americana, Victoria Nuland, também negou a denúncia da Rússia de que militantes contrários ao governo estão sendo treinados em áreas da embaixada dos Estados Unidos na Ucrânia, classificando-a como “pura fantasia”.


Em uma conversa vazada que foi postada no Youtube, Victoria Nuland diz ao embaixador norte-americano na Ucrânia, numa discussão sobre a estratégia para a transição política, “f*** a UE”. Ela se desculpou com autoridades da União Europeia.

Jornal Midiamax