Conhecido internacionalmente como um dos clubes com maior êxito na formação de atletas nas últimas décadas, o Barcelona tentou buscar no Dínamo de Zagreb uma das peças para construir o futuro da equipe. Entretanto, o diretor-executivo do clube croata, Zdravko Mamic,descartou a oferta do time catalão pelo jovem meio-campista Alen Halilovic, 17 anos.

“Não aceitamos a proposta feita pelo Barcelona, pois o Dínamo e a família do atleta não ficaram satisfeitos com as condições impostas. No entanto, sei que a história pode não acabar aqui, pois eles estão pressionado para conseguir a contratação”, afirmou o dirigente ao jornal Jutarnji List.

Segundos os veículos de imprensa croatas, o clube de Zagreb recebeu proposta de 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$11,6 milhões) para aceitar vender o jovem atleta. O Dínamo, porém, vê grande potencial de evolução em Halilovic e pretende manter o jogador por mais dois anos em seu elenco.

Comparado ao meio-campista Luka Modric, também formado no Dinámo de Zagreb e atualmente no Real Madrid, Halilovic disputou 24 partidas nesta temporada, sendo oito como titular, e marcou um gol. Em 2013, o atleta participou de três amistosos pela seleção croata, que está classificada no grupo do Brasil na Copa do Mundo deste ano.