A presidente Dilma Rousseff será reeleita no próximo dia 5 de outubro no primeiro turno, afirma uma pesquisa de intenções de voto do Vox Populi divulgada neste domingo, que apresenta números similares a outra publicada na véspera.

A pesquisa divulgada hoje mostra que as intenções de voto em Dilma são de 41%, enquanto seu principal adversário, o opositor Aécio Neves receberia 17% dos votos.

A porcentagem de apoios declarados a Dilma nessa pesquisa é seis pontos percentuais inferior a outra pesquisa divulgada ontem, do Datafolha, o que pode ser explicado porque a primeira enquete só perguntou pelos três principais candidatos, e o Vox Populi incluiu em seu estudo os outros cinco candidatos minoritários.

Segundo o Vox Populi, o Eduardo Campos receberia 6% dos votos e os cinco prováveis candidatos minoritários somariam menos de 1% dos votos.

Ao todo, 20% dos entrevistados disse não saber ou não ter decidido ainda a quem votará, enquanto 15% manifestou que votará em branco ou nulo, segundo a pesquisa realizado com 2.201 indagados em 161 municípios de todas as regiões do país e que tem uma margem de erro de 2,1 pontos percentuais.

Em relação à última pesquisa do Vox Populi, a porcentagem de indecisos dobrou, Dilma perdeu dois pontos, Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (), caiu três e Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), outros três.

A presidente tem mais apoio entre eleitores de municípios pequenos (49%), idosos (47%), pessoas com nível escolar baixo (47%) e pobres, com renda de até dois salários mínimos (50%).